terça-feira, 1 de março de 2011

Falando com conhecimento

E disse Jó: "eu te conhecia, só de ouvido,agora os meus olhos te vêem"  Para falarmos ou apresentarmos alguém é necessário conhecermos o mesmo, pois quando falamos de alguém que não conhecemos, corremos o risco de  acrescentar ou diminuir algo sobre aquela pessoa.
Certa ocasião os discípulos estavam com  "Jesus  e ele lhes perguntou o que as pessoas diziam quem ele era, e eles lhes responderam : uns dizem que tu és Elias, outros Moisés, e vocês quem dizem que eu sou".
Esta pergunta continua ecoando nos nossos dias, pois temos visto um evangelho totalmente diferente daquele que foi anunciado por Jesus, por Paulo e Pedro e tantos outros; a grande verdade é que muitos crentes nem ao menos sabem porque são crentes; estão nas igrejas por causa da prosperidade financeira, uma cura ou algo parecido, mas, não tiveram um encontro com Deus, estão nas igrejas como fiscais de pastores, mas não sabem falar de Jesus, nem ao menos conhecem o seu poder. Deus nos chamou para sermos suas testemunhas para que tivéssemos todo conhecimento, para que entendamos e compreendamos que fora dele nunca ouve e nem tampouco haverá Deus como ele.
Veja o exemplo de Jó, no final de toda a sua provação ele chegou a uma conclusão, que conhecia a Deus somente de ouvido; precisamos experimentar Deus na nossa vida, a palavra de Deus nos diz: "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor"," provai e vede que o Senhor é bom" quando o conhecemos podemos falar com convicção do seu amor e do propósito de nos salvar.
estive com uma pessoa que é crente há muitos anos e fiquei abismado quando a mesma me disse que não sabia falar de Jesus. Como pode alguém que está na igreja e servir ao Senhor a tantos anos  não saber falar dele para ninguém ? Gostaria que refletisse sobre isto e fizesse uma avaliação da sua vida, como e de que maneira você professa a sua fé; você conhece realmente ao Senhor a quem tens servido ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário