sexta-feira, 4 de março de 2011

FAZENDO AS ESCOLHAS CERTAS!

Quando Deus criou o homem, deu-lhe a capacidade necessária para tomar suas decisões, e escolher aquilo que fosse bom e aprazível aos seus próprios olhos. Assim sendo, poderíamos questionar: Porque fazemos tantas escolhas erradas ao longo da nossa vida cristã e secular?
A Bíblia nos mostra muitos exemplos de pessoas que fizeram escolhas erradas, o que resultou em fracassos e derrotas. A palavra de Deus diz que o Senhor chamou Caim e lhe deu duas opções: Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.”. Infelizmente, Caim escolheu pecar e acabou matando seu irmão Abel (Gn. 4.7). Ainda podemos citar Adão, que ao receber a ordem de Deus para não comer do fruto, preferiu dar ouvidos a sua mulher, ao invés de valorizar o seu relacionamento com Deus, perdendo assim, o seu jardim. Sansão também deixou o seu relacionamento com Deus em troca dos prazeres de uma mulher, e isto lhe custou a visão e mais tarde a sua vida. Como disse Robb Tompson "Todo relacionamento vai nos levar para mais perto ou mais longe de Deus".
Percebemos que os personagens supracitados sofreram amargas consequências, e isso nos faz refletir sobre como é importante fazer as escolhas certas. Nada vale mais do que a nossa integridade com Deus, e nenhum relacionamento deste mundo pode ser maior ou mais importante do que aquele que temos com nosso Senhor.
Fazer a escolha correta pode parecer difícil, mas não é algo que possamos considerar impossível. A Bíblia também relata inúmeros exemplos de pessoas que fizeram a escolha correta. Como por exemplo, Daniel e seus amigos que escolheram não se contaminar com os manjares do rei desde o momento em que foram escolhidos por Nabucodonosor para viver no palácio. Diante de tal comprometimento, Deus os recompensou , dando-lhes destaque entre todos os seus colegas. Posteriormente, quando sua integridade com Deus foi posta à prova, estes se mostraram firmes e convictos de sua fé, não cedendo mesmo diante da morte.
Consideremos as escolhas que estão à nossa frente. Elas podem resultar em sucesso, como foi com Daniel, ou em fracasso como no caso de Sansão.
Podemos perceber que atualmente, inúmeras pessoas têm tido dificuldade de fazer a escolha correta na hora de construir relacionamentos, sejam estes amorosos, de amizade e etc.. Diante da necessidade de estar entre pessoas, do medo da rejeição, e das pressões impostas pela sociedade, muitos não consideram sobre a escolha das melhores companhias e acabam se envolvendo em relacionamentos que não trarão benefício algum e que, além disso, resultarão no afastamento de Deus e de suas promessas. A Bíblia diz em Provérbios 13.20 que Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.” Por isso, precisamos avaliar aqueles que podem e devem ser nossos amigos.
Ouvir a voz de Deus e obedecê-la é sempre a melhor das escolhas. A palavra de Deus nos diz: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.” (Jo 15.14).

Um comentário:

  1. Amém! E que Deus seja sempre a nossa escolha mesmo! Que Deus te abençoe sempre! Tô gostando muito de ler suas mensagens!

    ResponderExcluir